Domingo!? Ou ... já é segunda!?

Domingo!?Ou ... já é segunda!?

          Calma!? Estou calma.
Ah, não tomei ainda o... "sossega leão" mas 'tô ..." de boa" como me recomenda o rapaz do mercadinho da esquina:-..." Véinha"... fique de boa! ", ele sugere... sorrindo com todos os dentes!
Faz algum tempo que curtindo o barato de ficar com tempo e anonimato suficientes para fazer suas artes .... a civilidade de trato social tornou-se problemática! O cheiro das abordagens medíocres , quando não - superlativas e arrasadoras, com o avanço dos dias vividos ficou identificável "on line" !
Contornos que sempre foram necessários mas que com uma boa dose de diplomacia herdada de pai, favoreciam que a empatia fosse rápida  e contentasse a todos ( ou : quase!)
No afastamento de nossos ambientes de trabalho institucionais , a circunscrita liberdade do Atelier de invencionices  pode ser a alforria das obrigações sociais.... embora nem sempre respeitada pelo resto do mundo como se passássemos para uma linha do tempo paralela, invisível , um pouco fora do controle.
         Talvez fruto dessa privação dos superestimulos da convivência grupal, se acabou por entrar numa espécie de tempo sem tempo, dias que não são dias ...memórias que não se se fixam nem acumulam, ficamos mais permeados de ar.
Uma espetacular autoridade para eleger tudo , como uma espécie de sócio remido do clube natureza social para o qual tudo é conexão necessária.
Poder, auto - r - idade!!
O passado , em fuga, desde agora há pouco, sae de cena; ainda resta uma certa " patinação "... nesse liso e úmido chão em que nos viemos instalar.
Adaptação... em regra seria multidirecional... mas fica no conforto pessoal dos contratos torna-se tirana e unilateral ...





Comentários

Postagens mais visitadas